Apesar do que diz a crença popular, prender a fumaça além de não ser necessário pode ser um risco para quem faz isso.
Alô? É da central de redução de danos? Pois nós temos uma pequena dúvida aqui.
Sabemos que há conversas por aí que segurar a fumaça ajuda na hora de chapar, mas esse é o maior caô já criado nesse mundo!
Existe um grande mito nesse rolê de que segurar a fumaça ajuda a ficar mais chapado. Falando a verdade, você só precisa de poucos segundos para absorver a maior parte dos canabinóides presente na nossa verdinha. Até porque segurar demais a fumaça deixa o pulmão exposto a substâncias cancerígenas que são formadas a partir do processo de combustão.
Por que parece que bate mais quando eu seguro a fumaça por alguns segundos?
A real é que não bate mais, você está apenas privando seu cérebro e seus órgãos de oxigênio, o que faz você se sentir meio tonto. Além disso, na fumaça da cannabis, você também está inalando monóxido de carbono e outras toxinas da combustão, o que intensifica essa tontura.
Está anotando tudo direitinho?
Prender a fumaça é um erro!
Quanto mais você prende a respiração, mais elevada fica sua frequência cardíaca. O sangue é bombeado mais rápido para compensar os baixos níveis de oxigênio. Dessa forma, o corpo começa a reagir, a adrenalina começa a ser liberada e isso acaba gerando a falsa sensação de estar mais chapado.
Agora que você já sabe que não pode segurar a fumaça, lembra daquelas sessões com os amigos onde geral ficava segurando uma nuvem de fumaça achando que ia chapar mais? Haha.
Compartilha esse conteúdo com seus amigos e fique ligado no blog da Papelito para não perder nenhum post e aprender mais sobre redução de danos.