Reduza o danos e aproveite melhor a sua session

05/10/2021

Vocês estão prontos maconhistas? Eu não ouvi direito! Haha. 

Brincadeiras à parte, hoje no blog da Papelito vamos falar sobre algo muito importante: como reduzir danos na sua sessão. Nós sabemos que por mais verde que seja o seu recheio, a fumaça ainda pode fazer mal a longo prazo. Mas existem estratégias para minimizar esses efeitos. Dá uma conferida. 

Wait a damn minute, ou no nosso velho e bom português, espera um minutinho. 

Mas o que é redução de danos?

A redução de danos são várias práticas e estratégias que buscam diminuir os riscos causados pelo uso de substâncias que alteram o sistema nervoso central. Ah, inclusive, vale lembrar que a redução de danos não se assemelha à apologia às drogas, estamos apenas compartilhando informações com você, que provavelmente já escolheu fazer o uso da substância. 

Então, nós vamos fazer apologia ao cuidado e tentar minimizar os riscos de tal consumo com informações. Beleza?

Agora arruma sua postura, pega a Papelito de sua preferência e segura que lá vem uma baita explicação haha. 

Vamos começar com os métodos mais conhecidos de redução de danos

  • O uso de piteiras longas.

No penúltimo post do blog, sobre piteiras, nós explicamos como o uso de piteiras é essencial para a redução de danos, pois auxilia a resfriar e filtrar algumas toxinas da fumaça.

Reforçando aqui: quanto mais longa a piteira menores os danos!

  • Papéis finos para enrolar o seu beck

Na hora de enrolar a sua erva opte sempre por papéis finos, sem corantes, aromas ou químicos. Ou seja, escolha sempre Papelito para sua session ter o máximo de redução de danos possível. 

  • NÃO segure a fumaça

Há quem diga que segurar a fumaça faz a sua erva “bater” mais. Já dizia Mc Kevinho: cê acredita? 

A real é que basta apenas alguns milésimos de segundos para rolar a absorção da maior parte dos canabinóides, passando disso você está apenas privando o seu cérebro de oxigênio, provocando tontura e não queremos isso, certo?!

O aprendizado do dia é: segurar a fumaça é lenda, o máximo que pode acontecer é abaixar sua pressão e você ter a falsa sensação de que está mais chapado. Não vamos cair no conto do vigário, hein galerinha?! 

  • Cultivo 

É, essa redução de danos é sonho de muitas pessoas, porém poucas conseguem haha. 

O auto cultivo é uma estratégia de redução de danos que pode garantir a qualidade do que você está consumindo. Porém, cuidado com essa opção, até porque todo mundo sabe que no Brasil não é legalize. 

  • Prensado

Prensado na redução de danos? Pirou?

Relaxa e continua a leitura, meu ou minha papeliter haha.

O cultivo não é bem uma opção para várias pessoas que conhecemos, por isso muitos acabam indo para o famoso prensado, até porque o acesso é mais “fácil” e barato. 

Mas calma! Não estamos te indicando o prensadão não!!! Porém, vamos te dar uma diquinha de como reduzir os danos se essa for a sua única opção de curtir uma Papelito. 

Se você é do time do prensando, nós indicamos que você o lave antes do consumo, assim você consegue evitar sujeiras e toxinas. Mas queremos deixar um ponto importante aqui, se você puder não consumir o prensado e ir para ervas melhores, aí sim podemos dizer que você está praticando a redução de danos. 

É claro que não vamos parar por aí.

Vamos te dar umas diquinhas adicionais para você ser o próprio expert em redução de danos. 

Não se esqueça que ao fazer mistura das ervas podem trazer diferentes sensações das que você já está acostumado. Por isso, vá com calma, respeite o seu limite e fique ligado nos sinais do seu corpo durante o ritual.

Outra dica importante: não dirija ou faça atividades que precisam 100% da sua coordenação motora e da sua atenção, pois os reflexos podem ficar mais lentos e você pode ficar um pouco desatento.   

Viu como a redução de danos é importante?! Cuide do seu corpo,afinal ele é essencial e o único que você tem haha.

Compartilhe essas dicas para lembrar a galera que curtir uma Papelito vai além de uma brisa gostosa e lembranças divertidas, afinal precisamos cuidar do nosso corpinho para aproveitar melhor cada sessão. 

Você deve ter no mínimo 18 anos para visitar este site.

Por favor, certifique sua idade