Quem nunca deu uns tragos e caiu na gargalhada? Principalmente nas primeiras experiências com a erva, é comum que as crises de riso sejam frequentes. Inclusive, esse é um dos principais motivos que fazem as pessoas se apaixonarem pela ganja: o bom humor que sentimos após queimar um!
A felicidade, o relaxamento, o sono de qualidade e entre outros efeitos da erva são considerados terapêuticos e indicados por médicos para tratar diversos problemas. Já ouviu aquela frase “rir é o melhor remédio”? É tipo isso!
Estudos comprovam que o bom humor está diretamente relacionado com a longevidade. Quando rimos bastante, nosso corpo sintoniza com uma sensação de prazer que é realmente benéfica para a saúde. Poder desfrutar desse prazer com a ganja, é melhor ainda! Bora entender qual é a relação entre a maconha e o riso? Se liga:
THC no cérebro
Quando você consome maconha, o THC age no seu cérebro, ligando-se aos receptores canabinoides, dando aquele barato que geral sente. A mágica acontece a partir daí: ele aumenta a liberação de dopamina no seu cérebro, o que é tipo uma grande festa para os seus neurônios. O resultado disso é o bom humor, que pode facilmente levar a risadas.
Menos vergonha
O THC também pode diminuir a vergonha! Isso significa que as pessoas podem se sentir mais relaxadas e ver graça em coisas que normalmente não achariam tão engraçadas. Isso explica muita coisa, né? A maconha pode aumentar o bom humor e fazer com que situações comuns pareçam mais cômicas do que o normal.
Alívio do estresse
Em um mundo cada vez mais agitado e cheio de desafios, a capacidade dos canabinoides de proporcionar relaxamento e felicidade é terapêutica! Por isso, muitas pessoas com quadro de depressão, ansiedade, pânicos ou outras doenças psicológicas fazem uso da maconha para tratar seus sintomas. Brabo, né?
Estudos comprovam que o bom humor está diretamente relacionado com ter qualidade de vida. Quando rimos bastante, nosso corpo sintoniza com uma sensação de prazer que é realmente benéfica para a saúde. Poder desfrutar desse prazer com a ganja, é melhor ainda!
Apesar dos benefícios da verdinha, é importante lembrar sempre que cada corpo é um corpo. Para muitos, a maconha pode não bater tão bem assim. Por isso, se conheça, busque informações e pratique o uso consciente!