Quem nunca foi bolar um baseado e percebeu que tinha algo de errado com a ganja? Seja no cheiro ou na coloração, sempre é possível perceber quando o inimigo nº1 da ganja está presente: o mofo!
O mofo no prensado é uma consequência comum do seu processo de produção. As flores são colhidas antes da hora e prensadas ainda úmidas e, nesse processo, são usados materiais pouco ou quase nada higienizados. Aí é bad, né? Como os fungos se proliferam em lugares quentes e úmidos, a ganja embaladinha, sem estar completamente seca, é o ambiente perfeito para eles!
Se o mofo estiver apenas nas folhas da ganja, você pode retirá-las e seguir com seu fumo sem problemas. Agora, se houver uma camada esbranquiçada ou cinzenta em cima da sua maconha, vale a pena repensar seu consumo! Tirar um pedaço mofado pode não solucionar o problema e as consequências de fumar ganja mofada podem ser sérias, como inflamação nos pulmões, pneumonia ou até mesmo uma doença chamada aspergilose. Se liga nas dicas de como evitar esse perrengue:
Armazenamento adequado
Guarde sua ganja em um local seco e escuro, de preferência em um pote hermético. Nada de deixar o verdinho exposto à umidade, afinal, o mofo adora um ambiente úmido. Se liga pra deixar sua verdinha seca!
Evite condições extremas
Calor e umidade em excesso são amigos íntimos do mofo. Então, mantenha seu verdinho longe dessas condições. Um lugar fresco e longe da luz vai garantir que sua erva não vire casa para fungos.
Dê uma boa olhada
Antes de comprar, dê uma inspecionada. Manchas estranhas, cores fora do comum ou um cheirinho suspeito? Pode ser hora de repensar essa compra. Seu pulmão agradece!
Divida em porções menores
Se você compra em quantidade, ao dividir o pedaço em porções menores, você garante que nem toda ganja será comprometida caso um pedaço decida fazer amizade com o mofo.