Um bom papel pode impactar bastante na experiência, agregando alguns detalhes interessantes ao cigarro. Confira, a seguir, as principais características de uma seda de qualidade!
Mais natural possível
Um bom papel de fumo tem o mínimo possível de adição de produtos químicos em sua composição. Essa adição pode acontecer desde a própria formação
da fibra que constitui o papel, até o processo de branqueamento ou alvejamento.
Os produtos químicos adicionados durante a produção do papel definem sua velocidade de combustão, o sabor e, como mencionamos, a cor. Uma seda bem feita leva em conta a utilização de produtos de qualidade, que não interfiram de forma negativa em nenhuma destas características e, melhor: não exponham o usuário ao risco de intoxicação.
Quanto menos cinza melhor
Um papel de má qualidade produz grande quantidade de cinzas ao queimar. Ao invés de se decompor pela ação do fogo, a seda se desfaz em pedaços menores, que o corpo pode absorver com mais facilidade.
Quanto mais cinzas um papel de fumo produz, mais resíduos estão sendo inspirados, acumulando nos pulmões e gerando danos a longo prazo. Um papel de fumo de qualidade produz o mínimo de cinzas possível.
Não interfere no sabor
Quem enrola um cigarro geralmente quer sentir o gosto da erva, e não de papel queimado. Bons papéis de fumo quase não interferem no sabor natural esperado ao tragar.
Além disto, a goma utilizada para selar o cigarro após enrolado também pode influenciar no sabor. A goma arábica é a preferida para a fabricação de sedas mais naturais, por não deixar rastros no paladar.
Dimensões de um papel de qualidade
Os papéis também podem ser encontrados em diversos tamanhos, e, dependendo da preferência do usuário, com mais conteúdo ou menos conteúdo, pode escolher à vontade.
A espessura do papel é o que define a velocidade em que ele vai ser queimado. Um papel mais fino permite maior passagem de ar por dentro dele, queimando mais devagar. Um papel mais grosso, apesar da facilidade do manuseio, pode comprometer a queima do seu cigarro, além de gerar mais resíduos.
Facilidade para enrolar
Um papel que possua atrito suficiente para não escorregar na hora de enrolar ou que seja feito de um material resistente o bastante para não rasgar, prova ser um papel de qualidade.
Sedas de baixa qualidade não costumam ser fabricadas com o cuidado necessário, e por isso, são mais frágeis. Além disso, podem possuir um manuseio difícil, dobrando, rasgando ou deslizando no momento de bolar.
Como você viu, uma seda bem escolhida pode trazer uma experiência de fumo melhor e reduzir danos à saúde. Um bom papel de fumo não vai te trazer dificuldades e desgostos na hora de bolar e consumir a sua erva, o que ajuda a aproveitar o momento sem preocupações.
Conheça nossas linhas de papéis de baixa gramatura, combustão lenta e matérias primas de qualidade. Lembre-se de seguir nosso Instagram e ficar de olho no blog para acompanhar nossos conteúdos e novidades.