E aí, meu querido ou querida papeliter. Estamos aqui, mais uma vez, para trazer para você o melhor conteúdo de blog e te deixar ainda mais por dentro do mundo da nossa erva favorita.
Se liga, no texto de hoje nós vamos falar sobre sedas, mais especificamente sobre celulose e sedas de papel. É galerinha, é assunto que não tem fim, graças a Jah.
Mas queremos saber: você tem um tipo favorito de papel para fumar?
Existem diversos tipos de sedas, e por conta dessa grande variedade, chegar em uma tabacaria ou headshop para comprar seus itens para a sessão pode ser algo muito mais difícil do que parece.
Mas calma! Nós estamos aqui para deixar a sua vida mais fácil.
Listamos as principais características da celulose, sua diferença em relação ao papel de fumar comum e quais são as sedas que estão fazendo a cabeça de geral. Veja só:
Celulose
Assim que foi lançada, a celulose teve seu momento de fama, mas os maconhistas esqueceram ela rapidinho. Isso porque muitos consumidores da nossa amada erva acharam o material estranho, ou tinham medo de consumir esse tipo de seda.
Para quem está acostumado a fumar com papel, provar um beck bolado no papel celulose pode ser uma experiência beeeem diferente. Tem todo aquele rolê do baseado ficar perfeitamente bem enrolado, com aquela estética irada, podendo ver os camarõezinhos da erva lá dentro. Para alguns, até o gosto muda.
As sedas de celulose não possuem apenas esse material, elas também levam de 10 a 17% de glicerina que, quando aquecida, libera a acroleína, uma substância que pode fazer mal ao organismo se inalada. Além disso, as sedas de celulose são consideravelmente mais caras do que o papel para fumar comum.
Existem diversos tipos de sedas, mas vamos falar um pouco sobre os melhores tipos de papel para fumar para você não perder tempo.
Brown
O papel para fumar do tipo brown é um dos favoritos do pessoal que curte um rolê mais saudável. A grande vantagem é que esse tipo de seda é menos tratado e recebe menos química para clareamento.
O nome brown, marrom em inglês vem da sua cor, com aparência mais rústica que as sedas tradicionais.
Slim
O papel do tipo slim é caracterizado pela textura, mais fina que as outras sedas, e é a escolha ideal para quem gosta de fumar em doses homeopáticas, ou como conhecemos, o famoso fininho.
Seda branca
A seda branca mais conhecida da galera, presente em todos os lugares, seja em uma tabacaria ou no mercadinho da rua.
O papel branco ganha essa cor depois de passar por um processo de clareamento, mas sem perder a qualidade do papel. Até porque prezamos por isso, certo?
Uma linha pra cada estilo
Na hora de escolher a melhor seda para a sua sessão, não se esqueça que a Papelito Brasil possui uma linha completa de produtos que vão deixar o seu kit 100% preparado para a melhor brisa possível.
Confere o instagram da Papelito para você não perder nenhuma novidade e fique de olho no site oficial para adquirir os melhores produtos para o seu ritual.
E aí, gostou do nosso post sobre seda de celulose e sedas de papel? Quer ficar por dentro das outras novidades que compartilhamos aqui no blog? Fica de olho no instagram da Papelito Brasil e no blog. Tmj!