É isto. Estamos em quarentena. Nesse período tão delicado, todes precisamos de cuidados. Faça exercícios, se alimente bem, não compartilhe seu baseado e fique em casa. Tente ocupar a cabeça para não se perder nas paranoias sobre a covid-19. Nós selecionamos três títulos, entre filmes e séries, para se entreter em casa. Basta clicar no título do filme para adicionar à sua lista.
1 – Branco Sai, Preto Fica (2014)
A ficção científica “Branco Sai, Preto Fica” é ambientada na periferia do Distrito Federal, em Ceilândia. O filme tem direção do cineasta brasileiro Adirley Queirós e conta a história de dois homens negros que ficaram marcados por uma criminosa da polícia racista e territorialista da capital do Brasil. Esses homens, então, decidem narrar o passado, vivendo aventuras no presente e propondo um futuro.
2 – Sex Education (2019)
Até então com duas temporadas, a série britânica de comédia dramática “Sex Education” é uma das séries mais vistas da Netflix. Como eles conseguiram esse feito? A série de Laurie Nunn fala sobre sexo e os perrengues sexuais da adolescência sem tabus. Otis é um adolescente que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de ainda ser virgem, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.
3 – O menino que descobriu o vento (2019)
Drama britânico baseado em fatos reais, dirigido e estrelado por Chiwetel Ekiofor, conta a história de um menino do Malawi, no continente africano, que se inspirou em um livro de ciências para construir uma turbina eólica. Seu objetivo era salvar seu vilarejo da fome.