Sabia que piteiras improvisadas podem ser prejudiciais?
Excelente aliada da redução de danos, uma piteira de qualidade é um item indispensável para quem faz questão da melhor experiência ao queimar seu Papelito. Elas resfriam a fumaça, evitando que chegue muito quente na sua garganta e pulmões. Esse processo evita queimaduras e manchas na boca e nos dedos.
Porém, ao invés de escolher papéis apropriados, muitas pessoas utilizam materiais como a capa do livreto da seda, embalagens, cartões de visita ou outros papéis que contém tinta. Mesmo que quebre o galho, o uso de piteiras com qualquer outro material em sua composição pode ser prejudicial.
Apesar de não queimar diretamente, o calor que passa pela piteira já é suficiente para que a tinta libere substâncias nocivas à saúde. Se você é um fumante recorrente, com o passar do tempo pode ingerir muita tinta e ter problemas de saúde. Além da tinta, muitas “piteiras improvisadas” contém revestimentos plásticos, que também são responsáveis pela liberação de toxinas que você pode acabar consumindo.
Escolha piteiras de qualidade
Parece óbvio, mas esse problema não é só das improvisadas. Ainda existem marcas no mercado com tinta na composição das suas piteiras. Por isso, fique atento e dê sempre preferência à piteiras de qualidade, que são livre de cores, desenhos ou detalhes de impressão.
As linhas de piteiras Papelito, além de serem feitas de materiais biodegradáveis, têm papel maleável e perfurado, o que facilita o manuseio e auxiliam na redução de danos.
Compartilhe com alguém que precisa aprender a importância de usar piteiras de qualidade. Lembre-se de seguir o nosso Instagram para acompanhar os conteúdos e novidades.