É isto. Estamos em quarentena. Nesse período tão delicado, todes precisamos de cuidados. Faça exercícios, se alimente bem, não compartilhe seu baseado e fique em casa. Tente ocupar a cabeça para não se perder nas paranoias sobre a covid-19. Nós selecionamos três títulos, entre filmes e séries, para se entreter em casa. Basta clicar no título do filme para adicionar à sua lista.
1 – Branco Sai, Preto Fica (2014)
A ficção científica “Branco Sai, Preto Fica” é ambientada na periferia do Distrito Federal, em Ceilândia. O filme tem direção do cineasta brasileiro Adirley Queirós e conta a história de dois homens negros que ficaram marcados por uma criminosa da polícia racista e territorialista da capital do Brasil. Esses homens, então, decidem narrar o passado, vivendo aventuras no presente e propondo um futuro.
2 – Sex Education (2019)
Até então com duas temporadas, a série britânica de comédia dramática “Sex Education” é uma das séries mais vistas da Netflix. Como eles conseguiram esse feito? A série de Laurie Nunn fala sobre sexo e os perrengues sexuais da adolescência sem tabus. Otis é um adolescente que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de ainda ser virgem, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.
3 – O menino que descobriu o vento (2019)
Drama britânico baseado em fatos reais, dirigido e estrelado por Chiwetel Ekiofor, conta a história de um menino do Malawi, no continente africano, que se inspirou em um livro de ciências para construir uma turbina eólica. Seu objetivo era salvar seu vilarejo da fome.Mande um salve para a Papelito Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.⠀ Leia mais: Da maconha ao coronavírus: o impacto das fake news