Quem gosta de queimar um verde sabe que não existe combinação melhor do que maconha e sexo. Para os amantes da erva, fumar durante o date já faz parte do ritual: ela ajuda a relaxar, diminui a inibição e favorece a construção da intimidade com o parceiro.
Acontece que, para além da sociabilidade, a ganja também é muito utilizada como preliminar para o sexo. Quer saber mais? A Papelito te conta!
Aumento do desejo e prazer
Em 2019, um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Saint Louis fez uma pesquisa com 373 mulheres sobre maconha e sexo. O resultado indicou o que a maioria de nós já imaginava: 34% das entrevistadas afirmou ter aumento do desejo sexual, melhora do orgasmo e diminuição da dor ao utilizar maconha antes do sexo.
As mulheres que fazem o uso da ganja têm o dobro de chance de ter um “orgasmo mais satisfatório”. Sabe a explosão de novos produtos feitos à base de maconha para áreas íntimas, que rolou nos últimos anos? Muitos deles surgiram com o objetivo de ajudar as mulheres na hora do sexo, seja acompanhada ou sozinha — afinal, géis e lubrificantes também são ótimos aliados nos momentos de autoprazer!
A maconha é capaz de promover bem-estar, intensificar os sentidos e aumentar a vasodilatação — o que eleva a resposta ao prazer nas mulheres e favorece a ereção nos homens —, deixando o sexo muito mais gostoso.
O The Journal Of Sexual Medicine publicou uma pesquisa com mais de 200 homens e mulheres, em que 50% dos entrevistados afirmaram que a maconha aumentou o desejo por sexo, e 74% revelaram o aumento da satisfação sexual. Entretanto, nem todas as respostas foram positivas: 16% disseram que, embora a ganja ajude em alguns aspectos, ela pode prejudicar em outros.
Cuidado com a dose
Os números positivos não significam que você deve fumar uma bucha e chapar sempre antes de transar, ok? Principalmente se você não está acostumado com a ganja, é importante utilizá-la aos poucos.
Dê uns tragos, espere um pouco e veja como você se sente. A Dra. Lynn, autora da pesquisa da Universidade de Saint Louis, falou em entrevista ao The New York Times que a maconha ajuda a libido em doses baixas. Se ultrapassarmos o limite, podemos ficar ansiosos, paranoicos ou até mesmo ter dificuldade para chegar ao orgasmo — efeito totalmente contrário do que queremos, né? Por isso, vá com calma e aproveite a onda!