Já imaginou colar em um rolê para catar lixo e plantar mudas? Foi isso que 377 jovens voluntários fizeram no último sábado, 24 de fevereiro, em doze cidades brasileiras!
No Dia V, geral colocou a mão na massa em uma supercoleta de lixo e plantio de mudas nas seguintes cidades: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Ilha do Mel (PR) e Ilhabela (SP).
A ação faz parte do Fevereiro Verde, uma das nossas campanhas, que promove conscientização e ações em prol do meio ambiente desde 2021. O saldo positivo da ação foram 668 quilos de resíduos recolhidos, dentre eles, 10.564 bitucas, e também 465 mudas plantadas.
Além dos voluntários, os mutirões também contaram com a ajuda de ONGs e instituições parceiras que separaram o lixo e realizaram o descarte adequado desses materiais. Afinal, não adianta só recolher o lixo, né? É preciso dar o destino correto para ele!
Sustentabilidade o ano todo
Fevereiro é o mês em que convocamos a galera para participar das ações em prol do meio ambiente, mas os nossos projetos sustentáveis acontecem durante o ano todo.
Um dos principais projetos em prol do meio ambiente que a marca promove é o plantio de 100 mil árvores na Amazônia. “Essa é uma meta ousada que será cumprida até 2027. Até o momento, já plantamos mais de 27 mil árvores”, contou Chrystian Sarkis, CEO e fundador da Papelito.
Pensando em um futuro mais verde para todos nós, também realizamos outros projetos durante o ano, como a reciclagem do equivalente ao dobro de todo o resíduo que produzidomos todos os meses, utilizamos energia renovável em sua sede e já compensomos toda a emissão de carbono desde 2012, além de levarmos valores sustentáveis para o dia a dia na empresa.