Se você tem o costume de pitar, provavelmente já percebeu que pra ficar tão chapado como quando começou, agora precisa de uma quantidade maior. Assim como acontece com o cafézinho, que era uma xícara e se torna uma caneca, aquele fino que antes fazia a mente, agora já nem bate tanto.
Isso acontece porque o corpo cria uma tolerância, quanto mais consumimos, menos efeito faz e aí, naturalmente, a gente aumenta a quantidade pra sentir a mesma onda de antes. A tolerância acontece com o uso frequente ou contínuo de diversas substâncias, inclusive da ganja.
Por isso, a gente separou algumas dicas pra você voltar a ter brisas mais intensas, como se fosse a primeira vez!
Faça exercícios
Acredita que praticar exercícios físicos ajuda até a chapar mais? Isso acontece porque quando nos movimentamos, nossa circulação sanguínea fica mais intensa e o THC é melhor absorvido.
Não precisa virar nenhum atleta, qualquer exercício rapidinho que estimule o sistema cardiovascular já vai ajudar. Se preferir, pode acender unzinho fazendo uma caminhada ou até levando seu cachorro pra passear.
Evite o prensado
A gente sabe que o pren é o tipo de ganja mais fácil de encontrar e o mais acessível no Brasil, mas pra voltar a chapar pode ser bom tentar outras variações da verdinha. Além da qualidade duvidosa, e às vezes até pedaços de insetos, é muito difícil saber a quantidade de THC que tem nos prensados.
O tipo de maconha faz uma diferença enorme nos efeitos, uma erva mais pura ou extrações um pouco mais fortes podem fazer a brisa ser bem mais intensa.
Caso realmente não dê para evitar, aqui nós ensinamos o passo a passo de como lavar seu prensado.
Rango brisado
Alternar a forma de consumo é ótimo pra você ter ondas mais fortes. O nosso sistema digestivo consegue absorver melhor os componentes da erva, então pode ser que você se sinta bem mais brisado que o normal ao comer aquele spacecake, o famoso brisadeiro ou algum outro rango ”temperado”.
Além de poupar um pouco seu pulmão, você também pode aprimorar seus dotes culinários. Tem várias receitas super fáceis usando nossa plantinha preferida.
Vale lembrar que o efeito pode demorar um pouco mais pra aparecer, normalmente de 30 minutos à 2 horas, então tenha calma e não exagera achando que não vai bater.
Dá um tempinho
De tudo que a gente falou aqui, provavelmente o mais complicado de ser feito é tirar férias da verdinha, mas pode ser o mais eficaz. Como nós explicamos lá em cima, nosso corpo cria uma certa tolerância a canábis, então parar por um tempo ajuda muito a fazer a brisa voltar.
Não precisa ser nada demorado, algumas semanas já são suficientes pra onda voltar a ser mais intensa. Esse tempo é bastante rápido, se comparado outras substâncias. Além de ajudar a chapar mais, uma pausa também pode te ajudar a sonhar mais.
Gostou das dicas? Conta pra gente o que achou lá no nosso Instagram!