A Papelito irá plantar 100 mil árvores na Amazônia.
Cuidar do meio ambiente é um compromisso inadiável que a Papelito tem com seu público e com a natureza. Esse comprometimento com a sustentabilidade norteia todas as suas atitudes. Mais do que um simples alerta, a Papelito decidiu botar a mão na massa. E uma das maiores ações é o reflorestamento de áreas desmatadas. Começou em 2021 com 300 árvores na Chapada dos Veadeiros e agora vai muito além.
O que é reflorestamento?
O reflorestamento é a recuperação de áreas desmatadas e florestas destruídas por meio do plantio em grandes regiões. O replantio promove o resgate de ecossistemas com o retorno de espécies vegetais e animais, além de combater as mudanças climáticas.
O que Papelito vai fazer sobre isso?
Nos próximos 5 anos, a Papelito vai plantar 100 mil árvores em Apuí-AM, em parceria com o Idesam. Em uma região bastante afetada pelo desmatamento. E o melhor: as árvores reflorestadas criarão as condições ideais para o cultivo de café da região, principal fonte de renda de diversas famílias, que protegerão a área recuperada. Mais uma vez, provando que salvar o verde muda o mundo.
Ainda há muito a ser feito, mas cada ação conta. E, pelo exemplo, a empresa pretende incentivar outras pessoas e marcas a terem mais consciência ambiental. Tudo isso com o apoio do público, que incentiva e espera por práticas sustentáveis.
E você, vai participar dessa revolução?