Sexo e cannabis dão match, isso é fato – científico! Pesquisas mostram que, além de transar com mais frequência, entusiastas da verdinha têm mais excitação e orgasmos. E, por falar em orgasmos, no dia em que se comemora o ápice do prazer sexual, investigamos como a cannabis pode te ajudar a chegar no clímax — lembrando que cada pessoa é única e a satisfação sexual é uma questão multifatorial, né?
Preliminar
Há quem diga que não há nada mais sexy do que preparar um Papelito e compartilhar brisas e risadas com o date. O ritual serve como uma verdadeira preliminar à medida que os efeitos da erva trazem descontração, relaxamento e um quê de euforia para o momento. Mas, vai com calma que cannabis não é Viagra, tá? O uso excessivo pode gerar o efeito contrário.
Além disso, um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), em Portugal, aponta que o uso social de maconha pode aumentar a libido feminina — e que o THC aumenta a resposta sexual, influenciado por hormônios como a progesterona.
Foco no prazer
Uma vez na mente, a verdinha atua em neurotransmissores como a dopamina que, entre outras coisas, promove a sensação de prazer e satisfação – (quase) tudo que a gente precisa para chegar lá.
Outro obstáculo que pode ser superado com a ajuda da cannabis para atingir o orgasmo tem a ver com desconfortos e dores que mulheres experimentam nas relações sexuais – por motivos clínicos variados. Nestes casos, os efeitos analgésicos da planta, sobretudo do THC, são muito bem-vindos. Para saber mais, confira a entrevista com a ginecologista Mariana Prado sobre o assunto.
No ponto G
Se a maconha é uma ferramenta para relaxar o corpo, promover a libido e eliminar dores na hora do sexo, facilitando o orgasmo, produtos derivados da planta, como cremes e lubrificantes, são a chave para atingir o clímax.
O uso tópico de maconha, além de lubrificar, age estimulando e/ou relaxando as regiões íntimas onde o produto foi aplicado, e permite que se explore as zonas erógenas (aquelas de maior prazer, como pescoço, nuca e lábios, por exemplo) do corpo, em uma descoberta que pode levar ao pico do prazer sexual.
Mas, atenção!
A cannabis é uma planta poderosa e pode, sim, contribuir para uma vida sexual mais prazerosa — mas não é a única solução para problemas complexos. Cada corpo é um corpo, e cada experiência com a cannabis pode gerar efeitos distintos. Por isso, se você enfrenta dificuldades em atingir o orgasmo ou possui alguma disfunção sexual, vale a pena consultar um médico.