TABACARIAS DELIVERY | Encontre uma tabacaria delivery perto de você

Redução de danos: como as piteiras ajudam nesse processo


18/02/2020
AUTOR: Victor Farias

Redução de danos: Piteiras ajudam a reduzir danos à saúde. As piteiras já ganharam o coração e a mente das pessoas que amam a arte de bolar. O hábito de colocar um pedaço de papel enrolado na ponta do cigarro, além de facilitar a vida de quem está enrolando, atua na redução de danos causados pelo processo de combustão do fumo e da seda.

Esse acessório associado aos cigarros têm diversos benefícios. Age na retenção de substâncias nocivas, evita que a fumaça chegue tão quente à garganta, melhora a circulação do ar dentro do cigarro e previnem manchas e queimaduras na boca e nos dedos. As piteiras mais longas melhoram ainda mais a experiência de fumar. Quanto maior for o espaço entre a brasa e a boca, maior será a distância percorrida pela fumaça até a garganta, causando seu resfriamento neste percurso. As piteiras podem ser de papel, de vidro ou madeira.

A piteira de papel é a mais fácil de ser encontrada em tabacarias e head shops. Elas são descartáveis: enrola, fuma e joga fora. As piteiras de papel da Papelito Brasil melhoram ainda mais a experiência de bolar e fumar. Com papéis de alta qualidade, maleáveis e perfurados, todos os modelos da Papelito são biodegradáveis: slim (54x20mm), tradicional (54x25mm) e large (54x40mm), além das piteiras que vêm junto com a embalagem de sedas.

warning Apesar de serem biodegradáveis, recomendamos fortemente que o descarte desse material seja feito adequadamente. Consciência para chapar e para cuidar do meio ambiente, certo?

Outra alternativa são as piteiras de vidro. Possuem o formato exato para encaixar na boca e podem ser reutilizadas após fumar. É muito importante lavar as piteiras com água morna e sabão líquido para evitar o acúmulo de substâncias prejudiciais. As principais contribuições da piteira de vidro é o resfriamento da fumaça, reduzindo significativamente os danos à garganta, e a possibilidade de reutilização, evitando a produção excessiva de lixo.

O meio-termo entre as piteiras de papel e de vidro é a piteira de madeira. A maioria das existentes no mercado são descritas como descartáveis, porém é possível reutilizá-las por mais de um ritual, caso necessário. Elas não são laváveis porque o material pode inchar ou acumular microrganismos depois do contato com a água.

E aí, vamos usar já na próxima sessão? Esse é o momento. Quaisquer estratégias que reduzam os danos causados pelo consumo merecem sua atenção.⠀

No Youtube, o canal RD com Logan se aprofunda um pouco mais no debate sobre a redução de danos e drogas. Confira:

Mande um salve para a Papelito Brasil nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

#SalvePapelito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *