coffe shops em amsterdan papelito

Saiba como funcionam os Coffee Shops de Amsterdam

coffe shops em amsterdan papelito

Um dos maiores atrativos da mística Amsterdam, os coffee shops são a razão para a visita de muitos turistas em terras holandesas. Segundo o guia de turismo oficial da cidade, cerca de 35% dos turistas que visitam a capital da Holanda vão atrás dos quase 200 coffee shops da cidade.

Mas isso não é de se espantar: com uma tolerância muito maior do que no resto do planeta, Amsterdam se tornou um dos poucos lugares onde é possível aproveitar a cannabis sem risco ou peso na consciência – e o melhor, com muitas opções para experimentar!

No artigo de hoje, você vai descobrir como funcionam os coffee shops de Amsterdam. Preparado para conhecer alguns dos melhores estabelecimentos cannabilísticos da cidade? Então vamos lá:

Como funcionam os coffee shops

Um dos mitos mais comuns sobre Amsterdam é a história de que a maconha é legalizada por lá. Na verdade, a lei que rege sobre o consumo de cannabis no país não legalizou o uso da substância, apenas tolera seu consumo sem punição.

Para que os estabelecimentos funcionem, os vendedores precisam se adequar a uma série de exigências do governo: os coffee shops de Amsterdam, por exemplo, só foram legalizados em 1980 e devem produzir seu próprio estoque. Apesar das diferenças entre si, a maioria dos locais reúne diversas características em comum, investindo em equipes amigáveis e ambientes confortáveis para os consumidores.

O turista que deseja experimentar cannabis em Amsterdam só precisa ter seu passaporte em mãos para aproveitar o coffee shop de sua preferência. Os baseados vendidos são apresentados em um menu e separadas pelo seu nível de THC. Essa estratégia funciona tanto para iniciantes quanto para os fumantes convictos: quanto maior for o índice dessa substância psicoativa, mais forte será a erva. Além disso, os coffee shops ainda oferecem o papel para fumo! A única regra é que você só pode comprar apenas 5g de cannabis em um mesmo coffee shop por dia.

 

Os melhores coffee shops de Amsterdam

Não adianta nada chegar no paraíso da cannabis sem conhecer os lugares mais incríveis para fumar um. Confira nossa seleção com os melhores coffee shops de Amsterdam:

Dolphins

Localizado na rua Kerkstraat, o Dolphins é um dos coffee shops mais famosos da cidade. O ambiente possui uma temática marinha e é todo decorado dessa forma: a área de fumantes, decorada como o fundo do mar, fica na parte de baixo do estabelecimento e conta com sofás bem confortáveis, além de acesso WiFi.

Bulldog

O Bulldog também é um coffee shop temático bem famoso. Na verdade, a marca fez tanto sucesso que se tornou uma franquia de coffee shops: são cinco unidades em Amsterdam e uma no Canadá. O Bulldog já cresceu a ponto de ter seu próprio hotel e a sua unidade mais famosa, o Bulldog nº 90. Localizado na rua Leidseplein, em um prédio que antes servia como delegacia, o lugar é todo decorado com objetos do passado de Amsterdam, incluindo alguns artefatos de criminosos!

Dampkring

Outro coffee shop bastante frequentado é o Dampkring. Grande parte da sua fama vem do filmeDoze Homens e Outro Segredo, pois a equipe do longa frequentava o local enquanto filmava em Amsterdam. O lugar é muito amigável e a decoração, toda em tons de laranja, é bastante aconchegante. Há até um gato amistoso que costuma passar os dias na janela do estabelecimento! O Dampkring oferece vários tipos de cannabis é ideal tanto para iniciantes como para fumantes mais experientes.

Abraxas

Localizado em uma viela em Amsterdam, o Abraxas é um ótimo coffee shop pra quem procura conforto e variedades gastronômicas (à base de cannabis, é claro). O estabelecimento, limpo e aconchegante, conta com um menu considerável de opções, incluindo algumas das melhores receitas de space cake da cidade. Um dos seus atrativos são os muitos tabuleiros de xadrez espalhados pelo lugar, bem como suas salas privadas de fumo.

Barney’s

Por fim, não poderíamos deixar de fora da nossa seleção o mais famoso coffee shop da cidade: o Barney’s. O estabelecimento já ganhou várias vezes o High Times Cup, o mais importante prêmio de cannabis do mundo. A equipe é muito amigável e o serviço é bem completo: além de ótimos baseados, o Barney’s ainda serve café da manhã, almoço e jantar. Haja larica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários