59693-nimbin-o-vilarejo-mais-hippie-e-legalize-da-australia

Nimbin: o vilarejo mais hippie e legalize da Austrália

59693-nimbin-o-vilarejo-mais-hippie-e-legalize-da-australia

Localizada a 70 quilômetros de Byron Bay e a 200 quilômetros de Brisbane, Nimbin é considerado o vilarejo mais hippie e legalize da Austrália.

Com cerca de mil habitantes, Nimbin começou a existir e ficar famosa nos anos 70, após um evento que levou vários jovens “descolados” e interessados no universo psicodélico ao vilarejo cercado por montanhas. A partir daí, a cultura “paz e amor” foi instalada e segue até os dias de hoje.

A seguir, explicaremos a você como surgiu essa cultura, quais as atrações do vilarejo e por que a maconha é legalizada em Nimbin. Confira!

Porque Nimbin é considerada a Amsterdã da Austrália?

Mesmo que a maconha seja legalizada apenas para uso medicinal na Austrália, muitas pessoas não entendem como no vilarejo de Nimbin é possível que os moradores ofereçam e usem maconha na rua, sem esconder de ninguém.

Pois é! Lá, ao caminhar pela rua, não se assuste quando ver um comerciante abordar os turistas para oferecer bolos, cookies, ervas e acessórios — tudo feito e relacionado com a maconha, é claro!

Essa prática rendeu ao vilarejo títulos como “um pedaço de Amsterdã cercado por montanhas”, “um experimento social” e “a capital da droga na Austrália”.

Foi assim que Nimbin ficou famosa e, por conta disso, atrai turistas do mundo inteiro que buscam conhecer e ver de perto como funciona essa cultura hippie australiana.

Como é a cultura hippie de Nimbin?

A vida hippie do povo de Nimbin é tranquila, zen e sem estresse. Então, a primeira coisa a se entender antes de ir até lá é que você só encontrará paz e tranquilidade no pequeno vilarejo.

Isso significa que, caso você seja uma pessoa estressada, que costuma se irritar com pequenas coisas, com certeza vai abrir sua mente e se tranquilizar com a energia positiva do lugar!

Além de vender itens feito à mão e a famosa maconha, o povo do vilarejo mais simpático da Austrália também é conhecido por iniciativas culturais, ambientais e sustentáveis.

Existem outras coisas para fazer no vilarejo?

Mesmo que o vilarejo cercado por montanhas tenha esse grande diferencial das demais cidades da Austrália — o uso “legalizado” da maconha — lá você também encontra belezas naturais, cachoeiras e florestas que encantam e atraem cada vez mais turistas.

Para você ter uma noção da popularidade de Nimbin, já existem passeios organizados por agências de viagem até o vilarejo, partindo diariamente de Byron Bay, por preços que giram em torno de AUD 60.

É claro que, além disso tudo, você também encontra barracas e lojinhas com produtos feitos à mão pelos moradores, que são vendidos como forma de sustento e para levar a vida na “paz e amor”.

Por fim, vale lembrar que a maconha não é legalizada na Austrália. Apenas pessoas com descrição médica podem utilizar a droga sem ter maiores problemas.

E aí, gostou do nosso conteúdo sobre o vilarejo de Nimbin? Então curta a nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as novidades que compartilhamos por lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários