Celulose ou papel para fumar: qual é a melhor opção?

Você tem um tipo favorito de papel para fumar? Diante de uma variedade tão grande de ofertas, chegar em uma banquinha ou tabacaria para comprar seus apetrechos pode ser uma tarefa mais difícil do que parece.

Recentemente, um dos grandes destaques no mundo das sedas foi aquela transparente, feita de papel celulose. Mas afinal, qual é a melhor opção para fumar: celulose ou papel?

Neste artigo, listamos as principais características da celulose, sua diferença em relação ao papel de fumar comum e quais são as sedas que estão fazendo a cabeça de geral. Veja só:

Celulose x papel comum

Assim que foi lançada, a celulose teve seu momento de fama, mas rapidamente caiu no esquecimento dos consumidores de cannabis. Isso porque muitos consumidores acharam o material estranho, ou ainda tinham ressalvas sobre consumir esse tipo de seda.

Para quem está acostumado a fumar com papel, provar um beck bolado em papel celulose também pode ser uma experiência agradável. O baseado fica perfeitamente bem enrolado, você pode ver os camarõezinhos da erva lá dentro e, para alguns, até o gosto muda.

As sedas de celulose, entretanto, não são compostas apenas por esse material: elas levam de 10 a 17% de glicerina que, quando aquecida, libera a acroleína, uma substância que pode fazer mal ao organismo se inalada. Além disso, as sedas de celulose são consideravelmente mais caras do que o papel para fumar comum.

Melhores tipos de papel para fumar

Brown

O papel para fumar do tipo Brown é um dos favoritos do pessoal que curte a erva aqui no Brasil. A grande vantagem é que esse tipo de seda é menos tratado, ou seja, recebe menos química para obter a cor branca.

A seda Brown tem uma aparência rústica e mais escura que os papeis tradicionais, por isso o nome brown(marrom em inglês).

Slim

O papel do tipo slim é caracterizado pela textura, mais fina que as demais sedas, e é recomendada para quem gosta de fumar em doses homeopáticas — o famoso fininho. O papel de qualidade slim é feito a partir das fibras de canhamo e, da mesma forma que as sedas tipo Brown, também leva menos química em sua fabricação.

Seda para tabaco

Existem as sedas para enrolar tabaco ou tabaco com ervas, no estilo europeu. Esse tipo de seda contém listras que auxiliam na combustão do papel, fazendo com que ele queime mais rápido. Há, ainda, diversas outras qualidades de papel para fumar, incluindo sabores — como o de chocolate, por exemplo.

Marcas famosas

Para além das estrangeiras Smoking e Colomy — esta última perdeu muito de sua popularidade quando passou a comercializar um material de qualidade inferior —, existem algumas marcas brasileiras que vêm ganhando destaque no mercado.

Por fornecerem um material de qualidade com um preço bem abaixo do mercado, se comparados às marcas já consagradas pelos usuários, os produtos nacionais tem feito a cabeça dos brasileiros. Hoje, já é possível encontrar marcas nacionais que comercializam todos os tipos de seda para fumo.

E aí, gostou do nosso post sobre as melhores marcas de papel para fumar? Quer ficar por dentro das outras novidades que compartilhamos aqui no blog? Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários