4 passos para enrolar cigarro com papel para fumo

Pouca gente assume, mas enrolar cigarro com papel para fumo está longe de ser uma tarefa fácil de ser completada com êxito. Claro que, como tudo na vida, a prática é o que leva à perfeição. Mas se você é daqueles que ainda não tem segurança para enrolar um cigarro nota 10, não se preocupe: estamos aqui para te ajudar com alguns passos simples! Veja:

A escolha dos produtos

Para início de conversa, a escolha dos produtos vai fazer toda a diferença no sucesso da empreitada. Isso porque cada papel, fumo ou piteira tem características específicas para combinarem entre si de maneiras variadas e de acordo com a sua preferência. Por isso, inicialmente você terá que escolher:

  • Tipo e tamanho do papel (para te ajudar nessa parte, oferecemos produtos de alta qualidade, tipos e tamanhos diferentes);

  • Tipo do fumo;

  • Piteiras ou filtros (opcional).

Depois de escolher seus produtos, vamos aos passos para enrolar cigarro. Não desanime se suas primeiras tentativas não saírem como o esperado. Com o tempo, essa atividade vai fluir com mais facilidade.

Passo a passo para enrolar cigarros com papel

1. Planejar o tamanho e largura do cigarro

Destaque uma seda do pacote e reserve. Preste bastante atenção ao lado do papel em que está a goma e o vinco. Um erro nessa etapa e provavelmente a seda vai colar no seu dedo e no isqueiro, menos onde deveria.

Agora pense na quantidade de fumo que se encaixa bem ao tamanho da seda e à largura desejada.

2. Distribuir o fumo no papel de enrolar

Evite estar com as mãos molhadas, pois isso atrapalha o processo. Você pode apoiar a seda aberta (sempre com o vinco para frente e a cola para cima) em uma superfície e distribuir gentilmente o fumo em toda a sua extensão, deixando apenas um pequeno espaço livre em cada extremidade.

Outra forma é apoiar a seda aberta em uma das mãos usando um dedo como referência para a abertura do papel e distribuir o fumo com a mão dominante (aquela com a qual você tem mais habilidade).

3. Enrolar o cigarro

Envolva a seda para que as bordas horizontais se toquem (imagine um retângulo que se dobra até que a linha da base toque a linha de cima), fazendo como uma rede para o fumo.

Faça movimentos com os dedos de modo que a fricção entre os dois lados do papel dê forma ao fumo e o deixe com uma distribuição mais uniforme. Isso evitará que fique frouxo ou permita passagem de ar.

Um detalhe: se você escolheu usar um filtro no seu cigarro, posicione-o em uma das extremidades da seda antes de adicionar o fumo. A largura do filtro será a referência para a do cigarro. Já as piteiras podem ser inseridas após o fechamento, pois se adaptam melhor à qualquer largura.

4. Fechar o cigarro

Existem dois métodos usados: com cartão e sem cartão. Sem o cartão, você deverá começar a enrolar o cigarro de baixo para cima, como um rolinho, até que chegue perto da cola. Então passe a língua na goma e feche sua obra. Essa parte pode não ser muito fácil, mas com paciência e treino você vai conseguir.

O método com o cartão pode ajudar os mais inexperientes. Nesse caso, enrole apenas um pouco de baixo para cima e depois use um cartão rígido (como o cartão do banco) para auxiliar que a seda e o fumo fiquem ainda mais apertados. Depois, é só usar um pilão, se for preciso pressionar mais o fumo, e aproveitar.

Você também pode treinar com um lápis antes, só para entender a dinâmica do papel de enrolar. Outra opção são as máquinas para enrolar cigarros, que têm outra forma de funcionamento.

Anotou tudo? Agora mãos à obra! Enrolar cigarro fica mais fácil com essas dicas espertas. Você pode ficar sabendo de todas as novidades assinando nossa newletter e recebendo dicas diretamente no seu e-mail!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários